06/08/2019 às 09h58min - Atualizada em 06/08/2019 às 09h58min

‘A gente está se preparando cada vez mais’, diz diretora do Alternativa sobre 1º lugar no Enem em Arapiraca

José Clebson, coordenador pedagógico, e Antônia Barbosa, diretora da escola, foram entrevistados na Rádio Novo Nordeste

Da Redação
José Clebson, coordenador pedagógico do Alternativa. Foto: Lucas Peverell - NN1
A Escola Alternativa, existente desde 1992 em Arapiraca, em 2018, conquista pela 3º vez o 1º lugar do Enem na cidade. O programa NN Entrevista, da Rádio Novo Nordeste 91,5 FM, recebeu nesta terça (06/08) José Clebson, coordenador pedagógico, e Antônia Barbosa, diretora da escola, para falarem sobre a conquista.

“O Alternativa está em festa, né? Estamos há mais de um mês comemorando essa conquista, que não foi uma tarefa fácil. O nosso foco é o desenvolvimento integral do aluno, ou seja, em todas as áreas. Nosso foco não é especificamente a conquista do Enem, e sim a realização do aluno em qualquer universidade que ele deseje ingressar, e quando a gente trabalha diante desta dimensão, o resultado é sempre surpreendente”, declarou Clebson.

A turma do 3º ano de 2018 da Alternativa teve média no Enem que fez a escola ficar em 6º lugar no Estado no exame, considerando a prova objetiva e a redação. A média dos alunos em redação no exame foi de 734,59.

“A gente tem que buscar mais, e a gente sempre está buscando. A gente está se preparando cada vez mais, e preparando o nosso aluno. Esse é nosso objetivo para que ele tenha sucesso nos vestibulares da vida. O que me deixa feliz é saber que meu aluno está bem sucedido na vida”, contou Antônia.
Notícias Relacionadas »
Comentários »