11/08/2019 às 11h38min - Atualizada em 11/08/2019 às 11h38min

Cruzeiro encaminha acordo com Rogério Ceni e espera oficializar treinador nas próximas horas

Técnico deve comandar o Fortaleza contra o CSA, nesta segunda-feira

Da redação - Com GE
JL Rosa
O Cruzeiro está perto de oficializar Rogério Ceni como novo treinador do time. Após a saída de Mano Menezes, que deixou o clube depois da derrota para o Internacional por 1 a 0, na quarta-feira (07/08), no confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil, a diretoria cruzeirense ofereceu um contrato vantajoso com duração até o fim do ano que vem ao atual técnico do Fortaleza, que sinalizou positivamente à proposta.

O acerto entre Cruzeiro e o novo treinador está pendente em detalhes, que antecedem o anúncio oficial. Procurada, a direção da Raposa não comenta o acordo. O clube mineiro também tentou Dorival Júnior para substituir Mano Menezes. As negociações com o ex-técnico do Flamengo esbarraram no tempo de duração do contrato. Ao mesmo tempo, o Cruzeiro fez contato por Rogério Ceni, procurando diretamente os representantes do treinador.

Segundo fontes no clube mineiro, Ceni ainda vai dirigir o Fortaleza nesta segunda-feira (12/08), quando o clube cearense enfrenta o CSA, em Maceió, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de oficializado, o novo técnico deve desembarcar em Belo Horizonte na terça-feira (13/08). Procurada, a direção do Fortaleza ainda não respondeu aos contatos da reportagem.

Depois de atuar como goleiro e se tornar um dos maiores ídolos do São Paulo, Ceni iniciou a carreira como treinador também no clube do Morumbi, em 2016. Com campanha irregular, ele acabou deixando a equipe no ano seguinte.

Ainda em 2017, foi contratado pelo Fortaleza, assumindo apenas no início de 2018. A passagem pelo clube cearense foi vitoriosa. Ceni conquistou o acesso à Série A e o título de Campeão da Série B, com duas rodadas de antecedência, em 2018. Nesta temporada, conseguiu o título de campeão cearense, diante do Ceará. No Brasileirão, o time faz campanha para se afastar da zona de rebaixamento.
Notícias Relacionadas »
Comentários »