12/08/2019 às 08h17min - Atualizada em 12/08/2019 às 08h17min

Em reunião com equipe de Bolsonaro, Severino Pessoa recebe 'sinal verde' sobre construção de HU em Arapiraca

Deputado se reuniu com ministro Ônyx Lorenzoni, que deu aval para as negociações em torno do HU

Karina Glória
Reprodução
Nesta segunda-feira (12/08), o programa Comando Geral, da Rádio Novo Nordeste, conversou com o Deputado Federal Severino Pessoa, que falou sobre os esforços para a construção do Hospital Universitário.

“Tenho travado uma luta para trazer esse Hospital Universitário para o Agreste, esse sonho não é só meu e eu vejo a necessidade de melhorar a qualidade da saúde do nosso povo. É normal passarmos na frente dos nossos hospitais e ver as longas filas e um hospital escola acarreta vários benefícios para os estudantes da área de saúde e atenderia a demanda da população”, contou.

O deputado contou que já se reuniu com o Ministro Chefe da Casa Civil para apresentar a demanda. “Nos reunimos com a Ufal, representantes do curso de medicina, conheci a área disponibilizada para o hospital e com as informações em mãos, voltei para Brasília para buscar ajuda e em 25 dias fui recebido pelo Ministro Onyx Lorenzoni onde pudemos conversar sobre a nossa região e de prontidão ele entrou em contato com o Presidente, conversamos com o ministro da Educação e todos me deram sinal verde, me encheram de esperança que esse projeto é possível”, falou.

Questionado sobre o voto a favor da Reforma da Previdência, aprovada na Câmara dos Deputados, Severino Pessoa disse sobre as possíveis consequências para o Brasil sem a medida. “Fui um dos deputados que votou a favor na reforma e é um tema delicado, que dividiu até a população. Mas na Câmara existem economistas, técnicos e nos convenceram dessa reforma, porque sem ela, em 2 anos, quebraria o Brasil”.

 
“Eu sempre defendi que a reforma fosse mais justa e quando ela começou a alinhar e tirando os trabalhadores rurais, preservar o direito de outros trabalhadores, nós aprovamos. Eu estou com a consciência tranquila de que eu fiz o que tinha que ser feito”, finalizou.
Notícias Relacionadas »
Comentários »