13/08/2019 às 12h22min - Atualizada em 13/08/2019 às 12h22min

Central Já! de Arapiraca volta a emitir Carteira de Identificação nesta terça (13/08)

Unidade situada no Garden Shopping teve grande fila para atendimento nesta manhã

Da Redação - com Waldo Cézar
Fila na entrada do Já! Arapiraca nesta terça (13/08). Foto: Waldo Cézar - NN1
Nesta terça-feira (13/08), os postos de identificação do estado de Alagoas, incluindo as Centrais Já!, retomaram o serviço de emissão de Carteiras de Identidade. Os polos ligados ao Instituto de Identificação passaram por um período de adaptação a um novo modelo de Registro Geral (RG).

Com o novo sistema, o usuário poderá optar por acrescentar uma série de informações como nome social e número de outros documentos como CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social, CNH, título de eleitor, número do SUS, tipo sanguíneo e identidade profissional, dentre outros.

O NN1 conversou com João Pedro, supervisor de atendimento do Já! em Arapiraca, situado no Garden Shopping. “O reinício hoje, é em relação à confecção de carteiras de identidade. O processo estava parado, devido à mudança do sistema, e retornamos agora com várias novidades. A princípio, em relação ao horário de atendimento. O Já Arapiraca Garden Shopping vai funcionar de 8h às 17h, de segunda à sexta. Não são todos os serviços, pelo menos por enquanto. Contaremos a partir de hoje com o horário novo para o serviço de confecção de identidade, parcelamentos do Detran e os serviços do CREA. Em breve, mais algumas novidades”.

João contou que ainda não é possível saber quantos atendimentos serão feitos por dia, nem quantas fichas serão distribuídas para emissão de Carteira de Identidadem, “No momento, não temos como estipular a quantidade correta [de atendimentos], porque é um sistema novo, vamos primeiro passar por alguns perrengues para pegar o ritmo, e logo vamos avisando as quantidades. Essa semana, especialmente, vamos atender 80 pessoas por dia neste serviço. São mais informações a serem incluídas, é um atendimento mais demorado”.

O supervisor destacou que não há necessidade de chegar antes do horário de abertura do shopping. “A questão de chegar de madrugada é uma questão cultural, não existe a necessidade. O Já! funciona a partir das 8h da manhã, não há necessidade de se madrugar nas filas. É perigoso, não vale a pena”.
Notícias Relacionadas »
Comentários »