13/08/2019 às 13h12min - Atualizada em 13/08/2019 às 13h12min

Escola municipal de Arapiraca recebe prêmio por ensinar crianças a usarem plantas medicinais

Representantes da instituição vão à Santa Catarina para receber o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Da Redação - com Waldo Cézar
Waldo Cézar - NN1
O projeto “Saúde que vem da Terra”, desenvolvido na Escola de Ensino Fundamental Benjamim Felisberto da Silva, do povoado Gruta D’Água, na zona rural de Arapiraca, foi um dos selecionados para disputar um prêmio nacional, em evento programado para o mês de outubro em Florianópolis, em Santa Catarina.
 
O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora tem o intuito de identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas de Educação Empreendedora no Brasil.
 
De acordo com a diretora da Escola Benjamim Felisberto, Edinalva Pinheiro, o projeto vem sendo trabalhado desde 2006, e de lá pra cá tem se desenvolvido muito bem, tendo a participação integral de todo o alunado e colaboradores da Instituição de Ensino.
 
“Esse trabalho a gente desenvolve com plantas medicinais. Está na grade curricular da escola. A gente ensina os meninos desde plantar até fazer o chá, como que utiliza, levam para casa para fazerem uma ‘farmacinha’ para quando precisar. Os pais vêm acompanhando e acreditando no trabalho que a gente vem fazendo, e os professores fazem as aulas contextualizadas com o cotidiano delas, com o que a criança tem acesso nos arredores”, contou a diretora.
Notícias Relacionadas »
Comentários »