28/08/2019 às 14h22min - Atualizada em 28/08/2019 às 14h22min

Renan Filho promete Instituto de Criminalística para Arapiraca em breve

O governador de Alagoas voltou atrás sobre o IC não ser uma prioridade para o município

Da Redação - com Jonatas Pedro
Reprodução/Ascom
O governador Renan Filho esteve, nesta quarta-feira (28/08), na reinauguração da Escola Estadual Dr. José Tavares, em Arapiraca. O gestor esteve na unidade recém reformada, na companhia do vice-governador e secretário da Educação em Alagoas, Luciano Barbosa.
 
Renan Filho falou sobre os trabalhos na Educação: “Estas recuperações são um passo fundamental para melhorar a qualidade da educação. É claro que precisamos também investir no componente pedagógico, na formação dos professores, mas tudo unido fez de Alagoas o estado que mais cresceu no último Ideb. Quando nós assumimos, Alagoas estava na última posição no ranking de Educação no país. Em 2017, já estávamos na 17ª posição. Esperamos que no de 2019 nós estejamos entre os 10 primeiros”.
 
O governador voltou atrás sobre a prioridade na implantação de um Instituto de Criminalística para Arapiraca, conforme anunciado pelo deputado Ricardo Nezinho em entrevista à Rádio Novo Nordeste. “Estou discutindo com o pessoal da Segurança Pública, vamos fazer em breve um ‘Governo Presente’ na região do Agreste, entregando uma série de obras, e o Instituto de Criminalística será a próxima entrega da Segurança Pública em Arapiraca. Ele já está quase 100% escalonado”, contou.
 
O gestor falou ainda de outras obras que espera inaugurar nos próximos dias em Arapiraca. Vamos construir em Arapiraca uma grande Ceasa, do porte da que temos em Maceió, para criar aqui uma grande central de distribuição de alimentos, que virá junto com um a inauguração de novas rodovias”.
Notícias Relacionadas »
Comentários »