30/08/2019 às 11h59min - Atualizada em 30/08/2019 às 11h59min

'Não faço política com a vida das pessoas', diz Teófilo à Renan Filho após acusações

Tom das declarações dos dois gestores tem subido nos últimos dias

Da Redação
Arquivo NN1
No programa “Fala, prefeito!” desta sexta (30/08), na Rádio Novo Nordeste 91,5 FM, Rogério Teófilo (PSDB) rebateu as últimas críticas feitas pelo governador Renan Filho (MDB), durante reinauguração de escola estadual na última quarta-feira (28/08). Na ocasião, Renan falou que Rogério não assume responsabilidades e tenta passá-las a outros gestores, chegando a mencionar que tal fato “é uma característica do PSDB”.

Teófilo voltou a mencionar um atraso nos repasses estaduais para o atendimento oncológico no município; atraso este que Renan Filho negou que exista na coletiva dessa quarta. “É muito triste ouvir isso de um chefe de estado, principalmente com um vice arapiraquense. Existe sim atraso nos repasses para os pacientes de oncologia. A Prefeitura está usando recursos próprios para que as pessoas não fiquem sem tratamento de câncer em Arapiraca”.

“O estado investe menos do que o mínimo necessário. O governo está construindo UPAs e cinco hospitais em Alagoas; sabe quantos são em Arapiraca? Nenhum. Será que o povo de Arapiraca não merece um hospital? O governo do estado realiza investimentos na Atenção Básica de todos os municípios, menos em dois: Maceió e Arapiraca”, argumentou o prefeito.

Rogério sugeriu que a suposta ausência de investimentos nos dois municípios se dê por Arapiraca e Maceió serem administradas por prefeitos ligados ao PSDB. “Eu me recuso a acreditar que as duas maiores cidades do estado fiquem sem investimentos por serem administradas por pessoas de partidos que não fazem parte do grupo político do governador. Mas, isso é algo que cabe a ele justificar. A saúde da população é prioridade. Não faço política com a vida das pessoas. Se for preciso parar alguma obra para garantir o atendimento do arapiraquense, eu paro”.

Teófilo se dirigiu ainda ao vice-governador, Luciano Barbosa (MDB), que criticou a manutenção de equipamentos públicos de Arapiraca. Luciano foi prefeito do município entre os anos de 2005 e 2012. “Eu soube que o vice-governador falou que dói quando vê uma praça sem manutenção. Dói muito mais ver um pai de família com um filho lutando contra um câncer e saber que o estado não envia os recursos no tempo certo”.

O prefeito encerrou sua fala convidando Renan Filho para uma conversa. “Quero deixar claro que minha cobrança é pelo povo da minha terra, e não por partidarismo. Qualquer investimento feito em Arapiraca, terá o meu reconhecimento, independentemente de legenda. Se o governador quiser conversar, para a gente encontrar soluções para a nossa cidade, eu serei o primeiro a agradecer. Inclusive, o convite está feito; se ele não quiser vir a Arapiraca, eu irei a Maceió”.
 

O programa “Fala, prefeito!” é transmitido todas as sextas-feiras, às 9h, na Rádio Novo Nordeste 91,5 FM de Arapiraca.
Notícias Relacionadas »
Comentários »