28.1 C
Arapiraca
Terça-feira, 6 Maio, 2025

Novo PAC vai incluir investimentos públicos e privados, diz Tebet

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, antecipou, nesta quarta-feira (05/07), que o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que deve ser anunciado pelo governo federal em breve, vai contar com três frentes: investimentos públicos, privados e parcerias público-privadas (PPP).

“O Brasil não tem investimentos públicos porque não controla suas finanças, o que nós estamos fazendo agora. Mas investimento público é insuficiente. O Brasil não tem dinheiro para resolver todos os seus problemas sozinho, até porque, viemos de uma pandemia, o Brasil saiu empobrecido, voltamos para o mapa da fome.”

Em entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom dia, Ministra, Tebet citou um passivo muito grande “de não ações” que o atual governo encontrou no início do mandato. Segundo ela, o novo PAC vai funcionar como um pacote de projetos de investimento para fazer o país voltar a crescer.

“Estamos esperando o arcabouço ser aprovado para ver o quanto de espaço fiscal a gente vai ter – mais R$ 30 bilhões, menos R$ 30 bilhões – para falar o valor desse pacotão”, concluiu a ministra.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Trump diz que rebeldes huthis do Iêmen ‘se renderam’ e EUA suspenderão bombardeios

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, nesta...

Entenda o conclave e saiba como funciona a eleição do novo papa

Começa nesta quarta-feira (7), às 11h30, a escolha do...

Guitarrista do Radiohead cancela shows após ameaça de boicote de grupo pró-palestino

O guitarrista do Radiohead, Jonny Greenwood, e o músico...

Deputada pede afastamento de presidente da CBF por irregularidades

A deputada federal Daniela do Waguinho, representando o União...