25.5 C
Arapiraca
Quinta-feira, 23 Maio, 2024

Novo voo internacional vai ligar Buenos Aires a Maceió

A Prefeitura de Maceió alcança mais um marco significativo para o Turismo de Maceió. A Gol Linhas Aéreas confirmou mais um voo internacional para a capital alagoana. O voo direto, ofertado pela operadora, após negociações da gestão municipal vai ligar Buenos Aires a Maceió.

O secretário municipal de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, esteve em uma reunião com a diretoria da Gol Linhas Aéreas, na quarta-feira (09/08), em São Paulo (SP), onde os diretores oficializaram o incremento na malha aérea alagoana.

A iniciativa, que fomenta o leque de opções para viajantes, é resultado de investimentos estratégicos realizados pela Prefeitura de Maceió em colaboração com a operadora aérea, alinhados à crescente demanda proveniente do público argentino com destino à capital alagoana.

No início desde ano, a Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semtur), participou do Road Show “Gol Te Lleva a Brasil”, realizado em parceria com a Gol, onde mais de mil agentes de viagens da América do Sul foram capacitados sobre o destino Maceió, consolidando diversas parcerias.

O fruto desses esforços se reflete nas estatísticas, com um notável crescimento de quase 350% no turismo internacional em Maceió durante o primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Para o titular da Semtur, Eduardo Monteiro, a conquista do novo voo é resultado do trabalho extenso de estruturação e promoção do turismo de Maceió.

“Essa é mais uma grande e significativa conquista da administração do prefeito JHC que vai aumentar o nosso fluxo turístico internacional e fortalecerá ainda mais o consumo, gerando emprego, renda e ampliando as oportunidades para a população. Atualmente, o turismo de Maceió vive um novo momento, com investimentos sólidos que estão gerando resultados. A nossa malha aérea sempre foi um desafio e, em colaboração com as operadoras, estamos fortalecendo tanto a conectividade nacional quanto internacional. Além dos voos, também estamos planejando salas especiais do destino Maceió no principal aeroporto do País, para acolher tanto os turistas domésticos quanto os internacionais”, ressaltou.

A proposta das salas VIPs é que os visitantes com destino a Maceió sintam-se acolhidos antes mesmo de chegar à capital. O projeto está em desenvolvimento e logo será divulgado.

Mercado internacional fortalecido

Historicamente, o Brasil é o principal destino de turistas argentinos, ficando em primeiro lugar no ranking geral de chegadas de estrangeiros ao Brasil por vários anos consecutivos. Só em 2022, a Argentina enviou ao Brasil mais de um milhão de passageiros, representando pouco mais de 28% do total receptivo.

A capital tem garantido uma maior visibilidade da cidade por meio de estratégias de mídia e promoção realizadas pela Prefeitura de Maceió.

Através dos planos de mídia, a capital alagoana conquistou quase 40 voos fretados em parceria com empresas renomadas como Azul, CVC, Viagens Promo, entre outras, além de ações promocionais nos centros urbanos de Barcelona, Madrid, Paris e, recentemente, em Nova York, na Times Square.