26.1 C
Arapiraca
Sábado, 6 Setembro, 2025

OAB Arapiraca repudia atentado contra advogado e aponta cobrança de honorários como motivação do crime

O atentado à bala contra o advogado criminalista e militar da reserva Leandro Galvão, ocorrido na tarde de quarta-feira (30), em Arapiraca, impactou os colegas de profissão e mobilizou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no estado. Leandro Galvão foi baleado em frente ao seu escritório. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde permanece em recuperação.

A Polícia Civil está investigando o crime para chegar ao autor dos disparos e esclarecer a motivação.

No entanto, a OAB de Arapiraca aponta que o crime pode ter relação com a atuação profissional do advogado. “A advocacia de Arapiraca está estarrecida diante do atentado covarde sofrido pelo advogado Leandro Galvão, alvejado em frente ao seu escritório por exercer a sua profissão e, pelo que até aqui nos foi noticiado, em decorrência da legítima cobrança de honorários”, afirmou Daniel Fernandes, presidente da subseção de Arapiraca.

Daniel Fernandes classificou o caso, em nota oficial, como uma afronta direta ao Estado Democrático de Direito e ao exercício livre da advocacia. “Quando um advogado é atacado no exercício da profissão, a sociedade inteira é atingida”, declarou. Ele também informou que a comissão de prerrogativas da OAB está acompanhando de perto o inquérito policial e prestando apoio à família de Leandro.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias