22.7 C
Arapiraca
Segunda-feira, 6 Maio, 2024

Ônibus incendiados da RM Viação em Arapiraca não tinham seguro; Causas do incêndio serão investigadas

Um incêndio de grandes proporções atingiu a garagem da empresa RM Viação, na manhã desse domingo (28/05), no bairro Cavaco, em Arapiraca. Nove ônibus foram destruídos pelas chamas. Os veículos não tinham seguro e a causa do incêndio será investigada. O prejuízo ainda não foi divulgado pela empresa.

A empresa RM Viação atua no ramo de transportes públicos em Arapiraca. Por meio de Nota, o Sindetranscar (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Arapiraca) lamentou o ocorrido e disse que “o setor de transporte que já vem enfrentando desafios para prestação do serviço agora lida com esse novo prejuízo com a perda dos veículos, que não possuíam seguro e comprometem a operação”.

O Sindetranscar, junto com demais empresas de transporte e a Prefeitura de Arapiraca, cederam alguns ônibus para auxiliar a operação da RM Viação e garantir a prestação de serviços à população.

Veja a nota:

O advogado da RM Viação, Robson Moreira, concedeu entrevista à NN FM na manhã desta segunda-feira (29/05), emocionado ele agradeceu a todos que estão ajudando e esclareceu algumas dúvidas.

Metade da frota foi atingida, e de acordo com o advogado “os serviços não serão paralisados, a população pode ficar tranquila, a empresa está operando com veículos emprestados”.

Em relação ao prazo para a chegada de uma nova frota, o advogado disse que “estamos em contato com fornecedores para uma linha de financiamento de crédito, mais breve e menos complexo, mas ainda está tudo em início, o foco ontem foi combater o incêndio e hoje vamos dar início as questões burocráticas”.

Os ônibus não possuem seguro, a justificativa, segundo o representante da RM Viação, é que “é muito difícil achar uma empresa que queira fazer seguro de ônibus, e quando encontra o valor é altíssimo. Como o serviço é público, é de responsabilidade objetiva, somos responsabilizados pelos passageiros, transeuntes, terceiros, então o seguro fica muito caro, e não compensa”.

A RM Viação tem 45 funcionários e outros colaboradores que trabalham de forma indireta.

A empresa aguarda a perícia para identificar as causas do incêndio, que deve ser realizada nos próximos dias.

Combate ao incêndio

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, o fogo incendiou por completo nove desses veículos, como também houve danos em partes do galpão. As guarnições fizeram o resfriamento para evitar uma maior propagação no local, como também resfriaram um tanque de combustível próximo ao incêndio. Após o incêndio ser totalmente extinto, foi passado orientações ao proprietário, como também foi acionado a perícia do CBMAL.

A prefeitura de Arapiraca informou que foram mobilizadas as forças da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Ordem Pública, Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, além do Gabinete municipal.

Para auxiliar o trabalho do Corpo de Bombeiros e do 3° Batalhão da Polícia Militar, carros-pipa foram enviados pela Prefeitura, através da pasta de Serviços Públicos, e ajudaram a debelar o incêndio e evitar que ele adquirisse maiores proporções.

Além disso, o superintendente da SMTT Arapiraca, Josenildo Souza, acompanhou de perto todos os trabalhos. Através do diálogo e da junção de ideias ficou acertado um auxílio de empresários do setor de transporte público, que irão ceder veículos para atender a demanda que ficaria afetada pelo incêndio dos nove ônibus da RM Viação.

“Buscamos soluções junto aos empresários do setor e ficou tudo acertado para que a RM não tenha ainda mais prejuízo sem os ônibus circulando e a população não sofra nenhum problema para cumprir as missões diárias”, explicou Josenildo.

O colaborador da RM Viação, lotador no setor administrativo e jurídico da empresa, Robson Moreira, destacou a importância do gesto de solidariedade que teve o objetivo de não prejudicar a população arapiraquense. “É importante a população ficar sabendo que estaremos funcionando com os ônibus emprestados pelos outros empresários de transporte coletivo. Não fiquem com medo de ficar sem transporte. Pode ir para o ponto habitual porque teremos ônibus circulando”, disse.

A perícia técnica da polícia está investigando o que provocou o incêndio.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Londrina e CSA empatam por 2 a 2 e continuam sem vencer na Série C do Brasileiro

Jogando em Londrina (PR), no estádio do Café, Londrina(PR)...

Show de Madonna injetou mais de R$ 300 milhões na economia do Rio de Janeiro

O governo do Rio de Janeiro anunciou nesta segunda-feira...

Jô é preso em Campinas antes do jogo entre Ponte Preta e Amazonas

O atacante Jô, do Amazonas e com passagens por...

Governo brasileiro repudia ataque israelense à cidade de Rafah

O governo brasileiro informou por meio de uma nota...