terça-feira, 9 agosto, 2022
HomeDestaquesOperação integrada apreende mais de 10 quilos de cocaína dentro de veículo...

Operação integrada apreende mais de 10 quilos de cocaína dentro de veículo abandonado em Maceió

As equipes policiais conseguiram apreender o entorpecente após receberem uma denúncia anônima informando que um veículo teria sido abandonado há mais de 30 dias no bairro Jacarecica

Uma ação coordenada pela Assessoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), em conjunto com a Delegacia de Narcóticos (DNARC), resultou na apreensão de mais de 10 quilos de cocaína. A operação ocorreu na manhã desta terça-feira (09/02), no bairro de Jacarecica, em Maceió.

As equipes policiais conseguiram apreender o entorpecente após receberem uma denúncia anônima que informava de um veículo Fiat Palio branco havia sido abandonado há mais de 30 dias em um condomínio, no bairro Jacarecica, e que o fato aparentava certa atitude suspeita.

Durante a verificação da procedência do veículo, constatou-se que o Palio apreendido foi abordado em um trecho da BR-101, no município de São Sebastião, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na ocasião, os agentes federais constataram que o painel do carro possuía indícios de irregularidades, fato que foi comunicado às agências de Inteligência, que passaram a monitorar a situação.

Com base nas informações colhidas e na denúncia anônima recebida, equipes da Inteligência da SSP, do Tigre e da DNARC realizaram diligências e conseguiram localizar o veículo citado. Ele foi removido ao pátio da Delegacia de Narcóticos, no bairro de Bebedouro, onde passou por uma busca minuciosa.

Durante o trabalho, foram encontrados diversos tabletes de cocaína, que após análise constatou-se que se tratava de uma cocaína conhecida como escama de peixe. Esta denominação indica que a droga possui maior grau de pureza, portanto maior valor no mercado consumidor. Na pesagem final, constatou-se 10,5 quilos de cocaína.

O delegado Marcos Lins, titular da DNARC, realizou os procedimentos cabíveis após a finalização da varredura no automóvel, bem como instaurou inquérito policial com o objetivo de identificar o proprietário do entorpecente apreendido.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS