18.9 C
Arapiraca
Domingo, 6 Julho, 2025

Operação cumpre mandados em Arapiraca e desmancha esquema de lavagem de dinheiro e tráfico

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL), participou, nesta terça-feira (17), da deflagração da Operação Primavera, coordenada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN). A ação teve como objetivo desarticular um esquema de lavagem de dinheiro vinculado ao tráfico de drogas com atuação em vários estados do Nordeste.

Em Alagoas, a DINPOL cumpriu cinco mandados de busca e apreensão no município de Arapiraca, com apoio das equipes do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (TIGRE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT). Os trabalhos foram coordenados pelo delegado Bruno Tavares.

O principal investigado, com histórico criminal por tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de arma, é natural do bairro Primavera, em Arapiraca, e teria expandido suas ações para os estados de Pernambuco, Sergipe, Bahia e Rio Grande do Norte.

As investigações apontam que o esquema criminoso utilizava familiares e pessoas de confiança como “laranjas” para aquisição de imóveis, veículos e movimentações financeiras atípicas, com o intuito de ocultar a origem ilícita dos recursos.

 

Como resultado da operação, foram bloqueados cerca de R$ 7 milhões em contas bancárias dos investigados, além do sequestro de imóveis de luxo, sítios e veículos de médio e alto padrão.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias