Uma operação conjunta entre as Polícias Civis de Alagoas e de São Paulo resultou no cumprimento de mandado de prisão, expedido pelo Juizado Especial Cível e Criminal de União dos Palmares, contra um homem acusado de estuprar a enteada.
De acordo com a Polícia Civil, atualmente, a vítima tem apenas 10 anos de idade, mas os abusos começaram quando tinha apenas quatro.
A ação foi coordenada pelo delegado regional de União dos Palmares, Guilherme Iusten, que investigava esse caso de violência sexual. O autor do crime havia fugido para a cidade de Cruzeiro, em São Paulo, sua cidade natal e local onde residiam seus familiares.
O escrivão Alailton Correia contactou o policial civil Wagner Moreira, da Delegacia de Cruzeiro/SP, solicitando apoio para localizar o suspeito no endereço da mãe do acusado de estupro.
O delegado João Paulo de Oliveira Abreu determinou o imediato cumprimento da diligência, resultando na localização e detenção do suspeito de estupro em seu local de trabalho.
A vítima, que era enteada do suspeito, relatou repetidos abusos, incluindo tentativas de sexo forçado e outros atos libidinosos, evidenciando a gravidade do crime.