Policiais Civis da Delegacia Regional de Penedo e da Delegacia Distrital de Igreja Nova, no Litoral Sul do Estado, coordenados pelo delegado Rômulo Andrade, conseguiram localizar e prender em flagrante, nessa quarta-feira (05/07), um jovem, de 21 anos de idade, e apreender um adolescente, de 15 anos, suspeitos da prática de vários roubos e furtos realizados na região de Igreja Nova, nos últimos dias.
De acordo com a Polícia Civil, a dupla foi localizada no Povoado Cassemiro, na zona rural no município de Igreja Nova, depois de agredir mães e filha para tentar roubá-las.
As vítimas, segundo foi apurado, haviam acabado de descer de um transporte alternativo, vindo de Penedo, e estavam caminhando no retorno a sua casa, quando foram abordadas pelos criminosos.
Ainda de acordo com informações da PC, o menor teria anunciado o assalto, fazendo menção de que estaria armado, mas, na verdade, tinha um pedaço de cana-de-açúcar, na cintura. Ele mandou as vítimas entregarem seus pertences, porém, desconfiada, uma das vítimas reagiu, momento em que o adolescente passou a agredir as vítimas, atingindo-as com vários golpes dados com o pedaço de cana, no rosto e nas costas.
Os dois foram interrogados e confessaram o assalto, e também revelaram a prática de outros crimes ocorridos nos últimos dias.
Com base nos depoimentos dos acusados, a Polícia Civil deu continuidade à operação policial, na manhã desta quinta-feira (06/07), no Povoado Perucaba, zona rural de Igreja Nova, sendo identificada uma oficina mecânica, situada às margens da Rodovia AL-110, utilizada pela dupla presa para repassar veículos roubados.
Na oficina, os policiais localizaram quatro motos, sendo uma furtada e outra com chassi adulterado.
Três pessoas foram presas, inclusive o dono da oficina, que havia pago, na tarde de quarta-feira (05/07), R$ 130,00 pela moto furtada. O veículo estava sendo “depenado” (desmontado), quando da chegada das equipes de policiais. “As outras motos já haviam sido “depenadas”, disse o delegado Rômulo Andrade.
Já na sede da cidade de Igreja Nova, as diligências resultaram na prisão de mais uma pessoa, dono de um bar que comprou um fone de ouvido roubado pelo valor de R$ 10,00.