José Roberto Cordeiro de Oliveira, pai do atacante alagoano Roberto Firmino, morreu no sábado (18), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde estava em viagem com a família, quando sofreu um infarto.
José Roberto era um dos grandes apoiadores do jogador. No documentário Bobby, lançado este ano para falar sobre as raízes do jogador e sua relação com o Liverpool, ele admitiu que foi um sonho vê-lo atuando pelo CRB. A equipe de Maceió foi a primeira de Firmino na carreira, antes de se transferir para o Figueirense.
Na biografia “Sí Señor – My Liverpool Years”, lançada por Firmino na Inglaterra, ele também falou sobre o pai, a quem considerava um herói. “Meu pai, José, foi meu herói de infância, uma inspiração e um exemplo. Um homem generoso, sério, honesto e dedicado à família,” escreveu.
O Clube de Regatas Brasil lamentou a morte do pai de Roberto Firmino. Através das redes sociais, divulgou a seguinte Nota:
O Clube de Regatas Brasil lamenta profundamente a morte de José Roberto Cordeiro de Oliveira, pai de Roberto Firmino, que nos deixou neste fim de semana.
Ele sempre foi um grande torcedor do Galo de Campina e se orgulhou muito de seu filho ter sido revelado no futebol com a camisa alvirrubra.
Descanse em paz, José Roberto 🖤