Uma ação realizada na quinta-feira (18/01), pela Polícia Civil, resultou na prisão de pai e filho, respectivamente, de 50 e 20 anos de idade, acusados de homicídio, no município de Craíbas, no Agreste alagoano.
A operação mobilizou policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca, da Delegacia Distrital de Craíbas e da Diretoria de Polícia Judiciária da Região 3 (DPJ3), coordenados pelos delegados Edberg Nascimento, Manoel Acácio e Alexandre Leite.
Os dois presos são suspeitos de, no dia 23 de agosto do ano passado, terem assassinado, a tiros, Marcondes dos Santos Silva, na localidade conhecida como Rua do Açude, em Craíbas.
De acordo com o delegado Alexandre Leite, diretor da DPJ3, o motivo do crime teria sido porque a vítima, dias antes, teria efetuado disparos de arma de fogo contra a residência dos acusados.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, na residência dos envolvidos, expedidos pelo juiz Helestron Silva da Costa, da 8ª Vara Criminal de Arapiraca, os policiais civis apreenderam duas motocicletas clonadas e uma espingarda calibre 16.
A arma, segundo foi apurado, não foi a utilizada no crime, mas como não tinha registro, foi apreendida.
Pai e filho, além de serem investigados pelo assassinato, também foram autuados por receptação e posse ilegal de arma de fogo.