24.9 C
Arapiraca
Sábado, 5 Julho, 2025

Palmeiras vence Novorizontino e enfrenta o Santos na final do Paulistão

Com gol de Endrick, o Palmeiras derrotou o Novorizontino por 1 a 0 e garantiu sua vaga na final do Campeonato Paulista. Essa é sua quinta participação seguida, e a 13 final de Abel Ferreira no comando do Palmeiras. O alviverde busca refazer um feito que não acontece há 90 anos: vencer três estaduais na sequência. Com o resultado conquistado na noite desta quinta-feira (28), o Palmeiras enfrentará o Santos, que derrotou o Bragantino na quarta-feira (27). O primeiro jogo da final acontece neste domingo, 31, na Vila Belmiro. A volta, que será a grande decisão, está marcada para o dia 7 de abril, e será realizada no Allianz Parque.

O primeiro tempo foi bem movimentado, mas com o Novorizontino tendo as melhores chances e exigindo de Weverton, que fez boas defesas e evitou que o time do interior abrisse o placar. Aos 17 minutos, o jovem Rômulo, que já tem contrato assinado com o Palmeiras, teve a melhor chance do jogo, cara a cara com Weverton, mas isolou a bola. O alviverde estava apagado no jogo, pouco criativo e ofensivo, e errando muitos passes e domínio de bola, algo que pouco se vê na equipe de Abel Ferreira. A vez que eles mais se aproximaram do gol foi em um lance pela direita com Endrick, porém, que parou nas mãos do goleiro de Jordi.

Na volta para a etapa final, o Novorizontino mexeu, tirou Chico e colocou Danielo Barcelos. O time manteve o rendimento do primeiro tempo nos minutos iniciais. O que mudou foi o Palmeiras, que retornou mais ofensivo e levou perigo ao gol adversário. Aos sete minutos, o alviverde teve uma boa chance de marcar. Após uma cobrança de escanteio, Flaco López desviou, mas Endrick não alcançou para completar. Mas, no lance seguinte, o menino de 17 anos não desperdiçou. Após outra assistência de Flaco Lopés, a bola encontrou Endrick dentro da área, que não desperdiçou e abriu o placar para o Palmeiras.

O gol fortaleceu a equipe de Abel no jogo. Diferente do desempenho apresentado no primeiro tempo, o Palmeiras ficou mais tempo na área do Novorizontino, levando perigo em algumas vezes. Aos 19 minutos, Anibal Moreno fez o goleiro Jordi trabalhar. Ele acertou um belo chute de fora da área, mas o defensor do time do interior foi mais rápido e evitou que a bola entrasse. O Novorizontino não tinha tantas chances quanto na etapa inicial, mas nas poucas oportunidades que conseguia, chegava até a área adversária, porém, sem grandes perigos. Melhor na etapa final, restou ao Palmeiras segurar o resultado para se garantir na final do Paulistão.

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Alagoas perde mais moradores do que ganha, aponta Censo 2022

Alagoas apresentou um saldo migratório negativo em 2022, segundo...

Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres

Entrou em vigor na sexta-feira (4) a lei que...

Visto estudantil para EUA: saiba quais publicações evitar para não ser rejeitado

A política anti-imigração de Donald Trump tem sido um...