26.8 C
Arapiraca
Domingo, 23 Março, 2025

Papa Francisco agradece apoio em meio à internação por pneumonia

O papa Francisco, que está internado há 17 dias no Hospital Gemelli, em Roma, devido a uma pneumonia, manifestou sua gratidão aos fiéis por suas orações, que o fazem sentir-se “apoiado”. Com 88 anos, o pontífice não tem realizado aparições públicas desde sua internação em 14 de fevereiro. O último boletim médico divulgado aponta que sua condição é estável, após ter enfrentado uma recaída relacionada a uma crise respiratória.

Em sua mensagem, o papa não apenas agradeceu aos profissionais de saúde que o assistem, mas também enfatizou a importância da solidariedade com aqueles que estão enfermos. Ele ressaltou a necessidade de orações pela paz em diversas regiões do mundo, citando especificamente a Ucrânia, Palestina, Israel, Líbano, Mianmar e Sudão.

A internação do papa Francisco gerou preocupação entre os fiéis e a comunidade católica, que se mobilizou em orações e mensagens de apoio. A situação de saúde do líder religioso é acompanhada de perto, e, embora a situação exija cuidado e parcimônia, muitos esperam que ele se recupere rapidamente para retomar suas atividades.

A pneumonia que levou o Papa a ser hospitalizado é uma condição que pode ser grave, especialmente em pessoas da sua faixa etária. A equipe médica continua monitorando sua saúde, e os fiéis permanecem esperançosos por sua recuperação e pelo retorno às suas funções.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Jogadoras do América-MG denunciam assédio sexual em estreia no Campeonato Brasileiro feminino

Jogadoras do América-MG relataram um caso de assédio sexual...

Hamilton e Leclerc são desclassificados do GP da China

O Grande Prêmio da China de Fórmula 1 trouxe...

Rayssa Leal é campeã do STU de Skate Street em Porto Alegre

Rayssa Leal, com apenas 17 anos, conquistou o título...