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Domingo, 28 Abril, 2024

Para não faltar energia, Equatorial Alagoas divulga plano especial para o Revéillon

A contagem regressiva para o fim de 2022 já começou e para assegurar o fornecimento de energia no Réveillon aos seus clientes, além dos milhões de turistas que visitam o litoral alagoano neste período a Equatorial Alagoas montou um plano especial de atendimento. Aproximadamente mil profissionais, distribuídos em 288 equipes vão trabalhar em regime de prontidão no sábado (31/12) e domingo (01/01), permanecendo a postos para qualquer eventualidade.

Os detalhes do plano foram divulgados pela empresa nesta quarta-feira (28/12). Durante a virada de ano, as equipes serão alocadas em pontos estratégicos para atender a eventuais ocorrências como substituição de postes e transformadores. Além disso, também estarão equipadas com tecnologia de comunicação de última geração para garantir eficiência no processo de comunicação com o Centro de Operações Integradas (COI) e garantir o restabelecimento do fornecimento de energia o mais rápido possível.

Os principais locais de festa do Estado passaram por inspeções termográficas, que detectam necessidades de intervenções preventivas na rede de distribuição. Por meio de um mapeamento prévio e análises de risco, profissionais da Distribuidora inspecionaram equipamentos instalados em todo o Estado e percorreram a rede elétrica para identificar possíveis pontos de atenção que pudessem gerar uma ocorrência e corrigi-los.

Do Litoral Norte ao Litoral Sul de Alagoas, passando pelo Baixo São Francisco e Alto Sertão, foram realizadas ações para aumentar a confiabilidade do sistema elétrico. As atenções estão voltadas para os pontos de maior concentração de pessoas como Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Maceió, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Jequiá da Praia, Coruripe, Piaçabuçu, Penedo e Piranhas.

A distribuidora realizou, ainda, diversas podas nesses locais e limpezas de faixa, para diminuir as incidências de vegetações nas redes elétricas, evitando interrupções intempestivas e foram instalados novos religadores de linha, com o objetivo de possibilitar a transferência automática de cargas, em casos de falta de energia.

“Desde que chegamos em 2019 a Equatorial tem um compromisso com desenvolvimento do estado e com a melhoria dos serviços prestados. Sabemos que essa época é extremamente importante para os alagoanos e aqueles que também vem de fora usufruir do estado de Alagoas. O nosso plano está bem robusto e estamos com aproximadamente mil profissionais dedicados para que possamos atender com qualidade as eventualidades que por ventura venham a ocorrer”, pontuou o presidente da Equatorial Alagoas, Humberto Soares.

Registros de ocorrências

Para um melhor atendimento a seus clientes, a Equatorial orienta que todas as ocorrências sejam formalizadas em um dos canais de atendimento da empresa. O registro de falta de energia pode ser feito na Central de Atendimento através do telefone 0800 082 0196, por mensagem de texto no WhatsApp (82) 2126-9200, pelo aplicativo “Equatorial Energia” ou no site al.equatorialenergia.com.br.

Vale reforçar que no momento da abertura do chamado é fundamental que o cliente tenha em mãos a Conta Contrato do imóvel que se encontra destacada em um retângulo de cor laranja, localizado no canto superior direito da conta de luz. É importante também que o cliente anote o número de protocolo gerado em todo atendimento, porque ele permite acompanhar as solicitações depois de registradas.

O superintende operacional da Distribuidora, Sérgio Valinho, ressaltou o compromisso da empresa em prestar um serviço de excelência para Alagoas e a importância dos clientes realizarem o registro de ocorrências pelos canais oficiais da empresa.

“Teremos a presença física de profissionais capacitados alocados em pontos estratégicos para atender prontamente o chamado do nosso consumidor caso necessário. Nossos canais de atendimento digitais também estarão à disposição da população para o registro de ocorrências. Outro ponto importante é a necessidade de redobrar a atenção no trânsito para não ocasionar colisões contra postes que muitas vezes comprometem o fornecimento de energia elétrica e a segurança das pessoas”, reforçou Valinho.

Os clientes de média e alta tensão possuem um canal de atendimento exclusivo. O registro de serviços emergenciais como falta de energia deve ser feito por meio do telefone 0800 082 8500.

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