Um pastor evangélico, identificado como Cícero Domingos da Silva de 73 anos, foi preso nessa terça-feira (23), por estupro de vulnerável, no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca. O pastor foi condenado, e estava foragido, por estuprar a própria neta. Os crimes foram descobertos em 2014, e na época a menina tinha nove anos.
Em entrevista à NN FM, o delegado Edberg de Oliveira, da 4ª Delegacia Regional de Policial de Arapiraca, disse que o pastor trabalhava em Maceió, e nos dias de folga vinha visitar o filho em Arapiraca e quando os pais saíam, ele ficava responsável pelas netas, uma de dois anos e a outra de seis.
A menina foi abusada até os nove anos, quando os abusos foram descobertos pela mãe, que resolveu chegar em casa de surpresa, e viu o avô pegando nos seios da criança. O ato não foi consumada, mas ele acariciava as partes íntimas da menina.
“A gente fica surpreso que um crime tão grave, venha de uma pessoa que prega a ´palavra´ e praticava uma conduta diferente daquela que ele pregava”, disse Edberg de Oliveira.
Ainda segundo o delegado, quando ele foi denunciado, Cícero Domingos foi afastado pela congregação e deixou de ser pastor.
Na época foi feito o boletim de ocorrência, as investigações foram iniciadas, e o pastor condenado. A polícia buscava pelo há seis meses, porém, segundo o delegado, ele se escondia da ação policial, e modificava o endereço constantemente, o que dificultou a celeridade da prisão. Agora ele está preso, e à disposição da justiça.