A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher 2 (DEAM 2), concluiu e está encaminhando à Justiça o inquérito que apurou a tentativa de feminicídio contra uma mulher, de 31 ano, na madrugada de 29 de julho deste ano, no Conjunto Parque Petrópolis, na parte alta de Maceió.
A delegada Kelly Cristine, que comandou as investigações, informou que a vítima, horas antes do crime, bebeu com o ex-companheiro em um bar e ambos deixaram o local em um carro por aplicativo. O inquérito aponta que o homem mandou que o motorista parasse em uma praça, naquele conjunto, quando ocorreu a tentativa de feminicídio.
Inicialmente, a vítima disse que teria sido baleada porque não quis manter relações com o acusado, escondendo se tratar do ex-companheiro. Ela temia acusar o ex-companheiro, porque se trata de uma pessoa perigosa, envolvida em crimes de tráfico de drogas e homicídios. Mas, o trabalho investigativo descobriu que o autor do crime era ex-companheiro dela e não se conformava com o fim do relacionamento.
Socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Chã da Jaqueira, ela foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), devido a gravidade dos ferimentos, e conseguiu sobreviver.
O agressor permanece foragido, mas teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça e é procurado pela polícia.