terça-feira, 16 agosto, 2022
HomeDestaquesPC indicia responsável por crime de 'racha' que resultou em morte na...

PC indicia responsável por crime de ‘racha’ que resultou em morte na AL-220, em Craíbas

Os envolvidos no acidente partiram de moto, em altíssima velocidade, do Sítio Mundo Novo em direção ao Povoado Folha Miúda, onde aconteceu a colisão

A Polícia Civil de Alagoas informou, na manhã desta quarta-feira (27/01), que concluiu o inquérito policial sobre um acidente entre motociclistas, que matou uma pessoa e deixou outra com grave lesão no dia 09 de dezembro (09/12/20), na rodovia AL-220, em Craíbas, no Agreste de Alagoas.

Uma pessoa foi indiciada pelo crime de ‘racha’, que é participar de corrida em via pública sem autorização da autoridade competente, sendo duplamente qualificado pela lesão grave e pelo resultado morte.

“Cumpre ressaltar que era recorrente a prática de racha nesse trecho da rodovia, inclusive, o autor e a vítima desenvolviam uma velocidade média entre 120 e 140Km/h, quando aconteceu a tragédia, deixando um morto e dois feridos”, frisou um policial civil do 62º DP.

O policial disse ainda que a soma das penas máximas dos dois crimes chega a 16 anos de reclusão, uma vez que o racha que resulta em lesão grave a pena é de 3 a 6 anos, enquanto o que resulta em morte a pena prevista é de 5 a 10 anos.

Durante as investigações, a Polícia Civil apurou que os envolvidos no acidente partiram, em altíssima velocidade, do Sítio Mundo Novo em direção ao Povoado Folha Miúda, todavia, ao passar a primeira curva do Povoado Lagoa da Angélica, Carlos Henrique Vertuoso da Silva, 18 anos, que morreu no local, colidiu contra uma “cinquentinha”, e na sequência, o homem indiciado bateu contra a moto de Carlos Henrique.

Um homem, de 53 anos, ainda se encontra internado no Hospital de Emergência de Arapiraca. A vítima da grave lesão está internada há 47 dias, desde a data do fato ocorrido no dia 09 de dezembro de 2020 (09/12/20), por volta das 18h30.

A investigação foi feita pela equipe do 62º Distrito Policial (62º DP), de Craíbas, sob o comando do delegado Regional de Arapiraca, Guilherme Iusten, e do gerente de Polícia Judiciária da Região 3, delegado Mário Jorge Barros.

 

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS