O chefe de operações da 7ª Delegacia Regional de Polícia de Penedo, agente Welber Cardoso, confirmou, na manhã desta sexta-feira (03/03), que a Polícia Civil já deu início ao inquérito que vai apurar uma briga entre amigos, que aconteceu nessa quinta-feira (02/03) e terminou com um deles ferido com facadas e com a orelha arrancada. A confusão aconteceu na região de Cacimbinhas, parte alta do município de Penedo.
De acordo com a Polícia Civil, o autor da agressão, um menor de idade, fugiu do flagrante. Os jovens já foram identificados e vão depor na delegacia da cidade, na próxima semana, e a arma usada pelo adolescente já foi apreendida. “O que sabemos, de início, é que a briga foi ocasional, pois eles se conheciam, eram amigos. A motivação só vamos saber após colher o depoimento deles, mas se fala que eles se desentenderam por causa de mulher. Eles vão depor na próxima terça-feira, em horários diferentes”, informou o agente Welber Cardoso.
Ainda de acordo com Welber Cardoso, a vítima, de idade não divulgada, foi atingida por golpes de arma branca nas costas. No momento da briga, a mordida do adolescente fez o rapaz perder uma das orelhas. A parte do corpo brutalmente arrancada foi recolhida, mas a imagem é forte e não vai ser divulgada pela reportagem.
Mesmo ferido, o jovem conseguiu correr até a sede do 11º Batalhão da Polícia Militar para pedir ajuda. Lá, ele recebeu os primeiros socorros e depois foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para a UPA de Penedo, onde recebeu os atendimentos médicos necessários e ficou em observação. O quadro clínico da vítima não foi divulgado.
A Polícia Civil está investigando o caso e o adolescente deve responder por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.
Com informações do TNH1