Na Arena Pernambuco, o Retrô venceu o CSE por 2 a 1, neste domingo (21), pela 14ª rodada do Grupo A-4 do Campeonato Brasileiro da Série D. O Retrô teve seus gols assinalados por Mascote e João Pedro, enquanto Índio descontou para o CSE.
Com o resultado, o CSE permaneceu com 21 pontos- mesma pontuação do ASA e do Juazeirense- mas pelo critério de saldo de gols caiu para a 5ª colocação e não conseguiu sua classificação. O alvinegro concluiu com 2 gols de saldo, o CSE com 1 e o Juazeirense não tem saldo.
Com isso, o time tricolor encerra sua participação na competição nacional.
O jogo
No primeiro tempo, o Retrô começou com domínio das ações e conseguiu abrir o placar aos 7 minutos com o artilheiro Mascote. O CSE tinha dificuldades de manter a posse de bola. Após os 20 minutos a equipe pernambucana baixou um pouco suas linhas e o tricolor conseguiu avançar-porém sem levar muito perigo a meta de Darley. Aos 28 minutos o Retrô aumentou para 2 a 0 com João Pedro. O tricolor teve um gol de Tata Baiano anulado aos 38 minutos. Aos 47, o atacante Índio diminuiu para o time tricolor.
O CSE voltou com mais posse de bola no segundo tempo, porém encontrava dificuldades para chegar no gol adversário, porque o Retrô estava bem postado defensivamente. O tricolor criou pouco na segunda fase e teve sua melhor oportunidade aos 19 minutos, numa cobrança de falta com Luiz Fernando. Já nos acréscimos o CSE pressionou, mas parou na defensiva da Fênix- que ainda teve um gol anulado.
Ficha Técnica
Retrô 2 x 1 CSE
Gols: Mascote aos 7 e João Pedro aos 28 do primeiro tempo ( Retrô)
Índio aos 47 do primeiro tempo (CSE)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Humberto Martins Dias Silva (PE) e Elaise Juliana Santana Ferreira (PE)
Quarto árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE)
Retrô: Darley; Guilherme Paraíba, Dankler (Lima), Alex Reinaldo e Rennan Siqueira; Rômulo ( Richard Franco), Alencar e Radsley; Fernandinho (Renato Henrique), João Pedro (Diego Guerra) e Mascote (Giva). Técnico: Itamar Schulle
CSE: Pedro Campanelli; Talles, Dedé Baiano, Geovani e Felipe Ramon (Jeferson); Trindade ( Caio Capixaba), Felipe (Gabriel) e Luiz Fernando; Geovânio (Claudevan), Tata Baiano e Índio. Técnico: Leandro Campos