Aconteceu na tarde deste domingo (13/08), no estádio Alfredo Leahy, em Penedo, a decisão do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão. No tempo normal de jogo, houve empate por 0 a 0, repetindo-se o mesmo placar da primeira partida realizada em Maceió, no Rei Pelé.
Nos pênaltis, o Penedense venceu por 3 a 1 e garantiu o título da segunda divisão e, também, a volta a elite do alagoano. Jefinho, Sorin e Didinho converteram as penalidades para o time Ribeirinho. Pelo lado do Zumbi, apenas Pedro Lucas converteu.
O jogo
No primeiro tempo, o jogo iniciou bastante estudado. Fazendo valer o mando de campo, o Penedense procurou apresentar uma postura mais ofensiva, porém, com dificuldade para ultrapassar a boa marcação do Zumbi. A melhor oportunidade aconteceu aos 20 minutos, numa finalização de Xilú, obrigando o goleiro Diogo, do Zumbi, fazer uma grande defesa.
Na segunda etapa, o Penedense mandou manteve sua postura ofensiva, mas o técnico Elenilson Santos trabalhou um pouco mais a parte ofensiva do Zumbi. A equipe de União dos Palmares teve duas boas chances com Batata. Na reta final da partida, o Penedense pressionou bastante, mas o jogo ficou mesmo no 0 a 0.
Pênaltis
O zagueiro Alex Moreira foi o primeiro a cobrar para o Zumbi, mas desperdiçou. Jefinho fez a primeira cobrança para o Penedense e converteu. Pedro Lucas fez boa cobrança e igualou para o Zumbi. Sorin fez 2 a 1 para o Penedense com bela cobrança. Batata cobrou para o Zumbi e Alexandre (Penedense) defendeu. Didinho foi para a cobrança, fez 3 a 1 para o Penedense. Arthur cobrou para o Zumbi e perdeu. Com isso, o time ribeirinho conquistou o título da segunda divisão e garantiu sua volta à elite.
Ficha Técnica:
Penedense 0 x 0 Zumbi (tempo normal)
Nos pênaltis: Penedense 3 x 1 Zumbi
Penedense: Alexandre; Jefinho, Ramos, Marcelo e Pedrinho; Sorin, Buga e Dackson (Didinho); Darlison (Joanderson), Xilú (Nito) e Neto (Bruno Tesouro). Técnico Jaelson Marcelino
Zumbi: Diogo; Kayllan, Gabriel, Alex Moreira e Wesley; Pedro Lucas, Jair Amaral e Batata; Natalino (Aleluia), Pedrinho(Arthur) e Alex Pernambucano( Lalinho). Técnico: Elenilson Santos
Arbitragem
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Maxwell Rocha Silva.