34.3 C
Arapiraca
Quinta-feira, 10 Abril, 2025

Penedense vence Zumbi nos pênaltis, conquista segunda divisão e retorna à elite de Alagoas

Aconteceu na tarde deste domingo (13/08), no estádio Alfredo Leahy, em Penedo, a decisão do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão. No tempo normal de jogo, houve empate por 0 a 0, repetindo-se o mesmo placar da primeira partida realizada em Maceió, no Rei Pelé.

Nos pênaltis, o Penedense venceu por 3 a 1 e garantiu o título da segunda divisão e, também, a volta a elite do alagoano. Jefinho, Sorin e Didinho converteram as penalidades para o time Ribeirinho. Pelo lado do Zumbi, apenas Pedro Lucas converteu.

O jogo

No primeiro tempo, o jogo iniciou bastante estudado. Fazendo valer o mando de campo, o Penedense procurou apresentar uma postura mais ofensiva, porém, com dificuldade para ultrapassar a boa marcação do Zumbi. A melhor oportunidade aconteceu aos 20 minutos, numa finalização de Xilú, obrigando o goleiro Diogo, do Zumbi, fazer uma grande defesa.

Na segunda etapa, o Penedense mandou manteve sua postura ofensiva, mas o técnico Elenilson Santos trabalhou um pouco mais a parte ofensiva do Zumbi. A equipe de União dos Palmares teve duas boas chances com Batata.  Na reta final da partida, o Penedense pressionou bastante, mas o jogo ficou mesmo no 0 a 0.

Pênaltis

O zagueiro Alex Moreira foi o primeiro a cobrar para o Zumbi, mas desperdiçou. Jefinho fez a primeira cobrança para o Penedense e converteu. Pedro Lucas fez boa cobrança e igualou para o Zumbi. Sorin fez 2 a 1 para o Penedense com bela cobrança. Batata cobrou para o Zumbi e Alexandre (Penedense) defendeu. Didinho foi para a cobrança, fez 3 a 1 para o Penedense. Arthur cobrou para o Zumbi e perdeu. Com isso, o time ribeirinho conquistou o título da segunda divisão e garantiu sua volta à elite.

Ficha Técnica:

Penedense 0 x 0 Zumbi (tempo normal)

Nos pênaltis: Penedense 3 x 1 Zumbi

Penedense: Alexandre; Jefinho, Ramos, Marcelo e Pedrinho; Sorin, Buga e Dackson (Didinho); Darlison (Joanderson), Xilú (Nito) e Neto (Bruno Tesouro). Técnico Jaelson Marcelino

Zumbi: Diogo; Kayllan, Gabriel, Alex Moreira e Wesley; Pedro Lucas, Jair Amaral e Batata; Natalino (Aleluia), Pedrinho(Arthur) e Alex Pernambucano( Lalinho). Técnico: Elenilson Santos

Arbitragem

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro

Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Maxwell Rocha Silva.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Afastamento de presidente do Conselho Deliberativo pega dirigentes do Corinthians de surpresa

Conselheiros do Corinthians foram pegos de surpresa pelo afastamento...

Rússia usa sensores para monitorar submarinos nucleares do Reino Unido 

Sensores de origem russa foram identificados pelo exército britânico...