31.8 C
Arapiraca
Sábado, 27 Abril, 2024

Perfil no Instagram ameaça “massacre na escola Aurélio” em Teotônio Vilela

A direção da escola Aurélio Buarque de Holanda, localizada no centro da cidade de Teotônio Vilela, acionou a guarda municipal, na manhã desta terça-feira (28/03), depois que alunos compartilharam um perfil no Instagram que ameaçava os alunos e comunidade escolar com a inscrição “massacre no Aurélio”.

O perfil passou a ser compartilhado entre alunos por volta das 21 horas desta segunda-feira (27/03), horas depois de um aluno de 13 anos ter matado uma professora e ferir outras 5, por volta das 7h20 na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro da Vila Sônia, zona oeste de São Paulo. Antes de realizar o ataque na escola paulista, o adolescente fez declarações nas redes em um perfil privado.

Equipe da Guarda muncipal foi enviada para reforçar seguraça da escola | Foto: Cortesia

Segundo informações, ao ser comunicada do fato, a secretaria de Educação de Teotônio Vilela, se reuniu com a direção da escola Aurélio Buarque de Holanda, e decidiram reforçar a segurança do estabelecimento de ensino.

Além da inscrição “massacre no Aurélio”, o perfil indicava a data da supsota ocorrência, 30 de março. “Massacre no Aurélio. Data: 30/03/2023 se preparem vcs”, diz a bio do perfil criminoso.

À esquerda perfil com a inscrição “grupo do massacre”; à direira o perfil após mudar o nome: “foi_mal_aivei”” Fotos: Instagram

Após ser criado, o perfil passou a postar fotos de alunos e alunas da escola, sem legenda, no feed da rede social. Ainda durante à noite, alguns pais foram informados do ocorrido. Alunos foram impedidos por seus responsáveis de  irem à escola na manhã desta terça-feira (28/03).

 

Conselho Tutelar

Segundo informações, o Conselho Tutelar do município foi informado do caso pela manhã. Ao NN1 o órgão disse, através do conselheiro Silvano José, que essas práticas não podem ser recepcionadas como brincadeiras de mal gosto. elas são práticas crimonosas e devem ser tratadas como tal.

“É preciso estarmos atentos a todas essas situações, e não minimizar a importância delas, tratando elas como brincadeiras de mal gosto. Por isso, já estamos tomando todas as providências, assim como fizemos no caso envolvendo a escola Pedro Joaquim, na semana passada. A polícia e o Ministério Público. As redes sociais serão acionadas, esses perfis serão descobertos e seus autores, punidos”, disse Silvano.

 

Caso escola Pedro Joaquim de Jesus

Na semana passada, a direção ad escola pedro Joaquim denunciou a polícia ameaças direcionadas a comunidade escolar daquele estabelecimento de sensino, em pichações no banheiro da escola, que pertece a esfera estadual de esnino, e em diversos muros pela cidade. Um boletim de foi confeccionado junto na Polívia Civil, e o caso está sendo investigado. Na ocasião, o Conselho tutelar da cidade também atuou no caso.

 

Mudança do Perfil

No fim da manhã desta terça-feira (28/03), a inscrição do perfil tinha sido mudada para “foi_mal_aivei”. A página também não tinha mais os seguidores observados anteriormente, nem havia postagens no feed.

Segundo informações, até a manhã o início ad tarde desta terça-feira, a secretaria de educação do município, apesar de ter tomado providências quanto a segurança da escola, solicitando apoio da guarda pela manhã, não havia denunciado o ocorrido para a polícia.

O NN1 entrou em contato com a comunicação do município de Teotônio Vilela, mas até o fechamento desta matéria, não havia recebido resposta. A resposta será postada tão logo seja encaminhada à nossa reportagem.

 

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Dilma Rousseff se encontra com Papa Francisco no Vaticano

“Bem-vinda! Que prazer revê-la!”, foi assim que o papa...

Thiago Monteiro derrota Tsitsipas em Madri neste sábado

O tenista brasileiro Thiago Monteiro,  29 anos, derrotou neste...

Equipe do Molejo é furtada no mesmo dia da morte de Anderson Leonardo

Na última sexta-feira (26), o cantor do grupo Molejo,...