28.6 C
Arapiraca
Quinta-feira, 8 Maio, 2025

PF fiscaliza quatro escolas de formação de vigilantes em AL e encontra irregularidade em Arapiraca

A Polícia Federal (PF) realizou, nesta quarta-feira (8) fiscalização em empresas de curso de formação de vigilantes em Alagoas. A ação faz parte da Operação Formação Legal IV e foi deflagrada em âmbito nacional com atuação total de 300 agentes.

Em Alagoas, foram fiscalizadas quatro empresas que oferecem cursos de formação de vigilantes. Delas, apenas uma, no município de Arapiraca, foi notificada por irregularidade administrativa. A assessoria da PF  não detalhou qual foi a irregularidade identificada.

Por meio de nota, a PF, informou que o objetivo da ação é a melhoria dos cursos e da qualidade da formação dos vigilantes. “a fim de evitar desvios de conduta e fortalecer o segmento de segurança privada, que é complementar à segurança pública e fundamental para a proteção da vida e do patrimônio, contribuindo para o bem-estar da população”, destacou.

Durante as fiscalizações, a PF verificou itens como o cumprimento da grade curricular e da carga horária mínima exigida, controle de frequência dos alunos, número máximo de alunos por turma, regularidade dos instrutores, correta aplicação das provas e cumprimento da quantidade mínima de tiros obrigatória por curso.

Segundo a Polícia Federal, no caso da instituição alagoana que apresentou irregularidades, será instaurado um processo administrativo. A depender da gravidade da infração, a escola poderá ser punida com advertência, multa ou até a perda da autorização de funcionamento.

7

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

ASA anuncia o lateral esquerdo Filipe Ramon, ex-CSE

A diretoria de futebol do ASA anunciou, na tarde...

João Fonseca é eliminado na primeira rodada do Masters 1000 de Roma

João Fonseca foi eliminado na primeira rodada do Masters...