Uma operação realizada no município de Penedo, na região do Baixo São Francisco de Alagoas, resultou na descoberta de uma plantação de maconha – em uma ilha no povoado Ponta Mofina, na zona rural do município.
A ação da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi realizada na quarta-feira (16) e contou com o apoio da Agência Fluvial de Penedo, da Marinha do Brasil.
De acordo com o relatório divulgado, um homem de 44 anos foi preso, além disso, foram apreendidos 85 pés de maconha, 970g da droga já pronta para consumo, duas espingardas — uma calibre 12 e outra de fabricação artesanal — sete munições calibre 12, 100g de pólvora, 14 espoletas, 340g de chumbinho, três balanças de precisão e R$ 565,00 em espécie.
A operação foi desencadeada a partir de informações repassadas pelo Serviço de Inteligência do 11º BPM, que apontavam a existência de uma plantação de entorpecentes em uma ilha da região. Segundo as denúncias, o local era usado para o cultivo e comercialização de drogas, e moradores da área teriam sido ameaçados por indivíduos armados.
Com o apoio de agentes e embarcações da Agência Fluvial, as equipes se deslocaram até a ilha. Um suspeito foi avistado nas margens do rio e acabou detido. Durante a abordagem, ele indicou ainda o ponto exato onde havia enterrado mais drogas. Após varredura na localidade, todo o material ilícito foi localizado.
O suspeito e todo o material apreendido foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
Foto: PM/AL