A Polícia Militar de Alagoas apresentou à Corregedoria-Geral da Justiça (CGJAL) o relatório das ações desenvolvidas no ano de 2022, referente às atividades de policiais militares nas varas judiciais e delegacias da Capital e do Interior, no que se refere a inquérito policial militar e apresentações à Justiça.
A Seção da Polícia Judiciária realizou 13.206 apresentações, com auxílio principalmente nas audiências de custódia cumpridas pelo sistema de Justiça em todo o estado. Ao todo, foram publicadas 135 notas de apresentações e recebidos 10.528 e-mails.
“A pareceria institucional com a Polícia Militar de Alagoas tem trazido contribuições significativas para o andamento dos processos criminais, notadamente pela presteza no atendimento às intimações para oitiva de policiais como testemunhas”, ratificou o juiz auxiliar da CGJAL, Phillippe Alcântara.
O departamento da Polícia Judiciária também é responsável por receber todas as demandas judiciais a respeito do cumprimento de mandados de citação, notificação e ciência de sentenças e decisões judiciais.
A Polícia Militar informou, ainda, via ofício encaminhado ao Corregedor-Geral da Justiça, Des. Domingos de Araújo Lima Neto, que tem procurado atender todas as demandas que chegam do Judiciário e dos órgãos integrantes do sistema de Justiça, a exemplo das defensorias e delegacias de Alagoas, como também a requisições de apresentações de outros estados.