28.5 C
Arapiraca
Quarta-feira, 14 Maio, 2025

PM registra casos de violência contra a mulher em Arapiraca, Craíbas e Campo Grande

Guarnições pertencentes ao 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) foram acionadas para quatro ocorrências envolvendo ameaças contra mulheres.

Em Craíbas

A guarnição do CISP de Craíbas, pertencente ao 3º BPM, foi acionada pela psicóloga do CAPS- na tarde da terça-feira (13). A profissional relatou que estava realizando uma consulta, quando o companheiro da paciente invadiu a sala – com o intuito de interferir e evitar que a companheira relatasse que era vítima de violência doméstica.

De acordo com o relatório da PM, a Guarda Municipal fez a contenção do indivíduo e os Militares foram acionados em seguida.  A vítima informou que “frequentemente era obrigada a manter relações sexuais com o autor, forçada a trabalhar na roça em trabalhos pesados e, ainda, quando se recusava sofria ameaças”.

Diante da situação, a Guarnição conduziu as partes a Central de Polícia Civil, em Arapiraca, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência. O autor foi liberado na presença de seu pai e a vítima foi conduzida pela Assistência Social do município de Craíbas para a casa de familiares na zona rural de Major Izidoro.

Duas ocorrências em Arapiraca

Também, na tarde da terça-feira, uma guarnição de Rádio Patrulha foi acionada para atender uma ocorrência no povoado Baixa do Capim, na zona rural de Arapiraca. A solicitante “relatou que seu sobrinho é usuário de drogas e estava transtornado. A empurrou, desferiu socos em sua moto e, depois, se evadiu do local”. A PM fez rondas, mas não conseguiu localizar o suspeito.

Na madrugada desta quarta-feira (14), a PM foi acionada para ir até o bairro Caititus. No local, a solicitante informou que vem sendo ameaça pelo ex-companheiro que não aceita o fim do relacionamento. Quando a Guarnição chegou a residência, o suposto autor já havia se evadido e a mulher foi orientada a fazer um Boletim de Ocorrência e solicitar uma Medida Protetiva.

Em Campo Grande

Ainda na madrugada desta quarta-feira, a PM atendeu uma ocorrência de ameaça no povoado Curral Falso, na zona rural de Campo Grande. Neste caso, a mulher relatou ter sido ameaçada pelo próprio irmão – mas o autor não foi encontrado.

A vítima foi orientada a formalizar a queixa.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Irmãos Menendez têm penas reavaliadas e podem solicitar liberdade condicional

O Tribunal Superior do Condado de Los Angeles tomou...

Juíza dos EUA mantém uso da lei de guerra para deportação

Uma juíza federal dos Estados Unidos decidiu que o...

Rodrygo desmente rumores de saída do Real Madrid e reafirma determinação em retornar aos campos

Rodrygo decidiu se manifestar publicamente para desmentir os rumores...