Guarnições do 11ª Batalhão resgataram, no começo da manhã do sábado (07/10), uma criança identificada como Gennify Rayanny Soares 10 anos, em ação na Zona Rural de Penedo, Região do Baixo São Francisco de Alagoas. O tio da menina, suspeito de rapto, foi preso pela polícia após tentar escapar. Ele vai responder por estupro de vulnerável, cárcere privado e sequestro. A menor estava desaparecida desde a última quarta-feira (04/10), quando sumiu da porta de casa.
A família suspeitava que ela tinha sido levada pelo tio. No momento em que a avó estava registrando a queixa de desaparecimento, a menina chegou a ligar para seu telefone e pediu ajudada dizendo que estava perdida em uma estrada. Quando a avó passou o telefone para o policial, a criança desligou.
Os militares chegaram até a vítima após denúncias enviadas ao COPOM. Segundo os relatos, a menina estava em uma região conhecida como Ponta da Ilha, em uma estrada de barro. Ao chegar na localidade, populares indicaram o local onde a criança estava, juntamente com o autor do sequestro. A menina foi resgatada e o suspeito tentou fugir para uma região de mata nas proximidades de um rio, mas foi alcançado e preso pela equipe da PMAL.
A menina não apresentava ferimentos físicos aparentes, porém estava assustada. Ela foi encaminhada aos órgãos competentes que prestam apoio a menores. O homem foi levado à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.