terça-feira, 16 agosto, 2022
HomePolíciaPolícia Ambiental prende homem com animais da fauna silvestre em cativeiro em...

Polícia Ambiental prende homem com animais da fauna silvestre em cativeiro em São Luiz do Quitunde

Militares também apreenderam uma arma de fogo

Na manhã de terça-feira (23/02), em São Luiz do Quitunde, uma ação do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) flagrou um caso de envolvendo Cativeiro de animais silvestres e Posse ilegal de arma de fogo. Na ocorrência que contou com a participação das equipes Supervisão, Ambiental 01 e Serviço de Inteligência (P2), um indivíduo do sexo masculino, de 19 anos de idade foi preso.

Um sagui, dois pássaros papa-capim, três sanhaços, um sibite, e um patativa que eram mantidos em cativeiro ilegalmente foram resgatados. Além de uma espingarda de fabricação artesanal foram apreendidas munições diversas (três munições calibre 36; duas calibre 38; duas munições calibre 44 e cinco calibre 32), além de 530 gramas de chumbo e 47 gramas de pólvora.

A partir de denúncia e levantamento feito pelo Serviço de Inteligência do Batalhão Ambiental a guarnição da Supervisão com o apoio da equipe Ambiental 01 foram até o povoado Santa Luzia do Riachão, pertencente ao município de São Luiz do Quitunde. O objetivo era verificar uma situação de possível cativeiro de espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão e posse ilegal de arma de fogo em uma residência.

Ao chegar ao local foram encontradas gaiolas com pássaros penduradas no alpendre da casa. Após localização do suspeito e devida autorização, foram realizadas as buscas no imóvel, quando os PMs encontraram a arma, as munições e animais. Diante dos fatos as guarnições conduziram o homem à Delegacia Regional de Novo Lino onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

Os animais apreendidos foram levados à sede do BPA para posteriormente serem encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS/IBAMA).

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS