sexta-feira, 12 agosto, 2022
HomeDestaquesPolícia Civil abre inquérito para investigar técnica que não aplicou vacina em...

Polícia Civil abre inquérito para investigar técnica que não aplicou vacina em idosa em Maceió

A polícia destacou que deve começar a colher os depoimentos dos familiares da idosa, além da acompanhante dela, logo após o período carnavalesco

A Polícia Civil confirmou a abertura do inquérito para investigar a atuação da técnica de enfermagem que não aplicou corretamente a vacina contra Covid-19 em uma idosa de 97 anos, em Maceió, no dia 28 de janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria da PC.

A polícia destacou que deve começar a colher os depoimentos dos familiares da idosa, além da acompanhante dela, logo após o período carnavalesco. A profissional de saúde, porém, não deve ser intimada a depor nesse primeiro momento.

O caso

A  Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) afastou a técnica de enfermagem, no primeiro dia de vacinação para idosos a partir de 85 anos, após ela ser filmada aplicando a vacina contra Covid-19 em uma idosa de 97 anos, em um shopping da parte alta da cidade. O problema é que, durante a aplicação, o líquido permaneceu dentro da seringa e não foi introduzido no braço da idosa. O vídeo viralizou nas redes sociais e aplicativos de mensagem.

O erro da profissional também está sendo investigado pelo Conselho Regional de Enfermagem e mobilizou o Ministério Pública Estadual, que também cobra explicações sobre o procedimento.

 

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS