23.5 C
Arapiraca
Segunda-feira, 10 Fevereiro, 2025

Polícia Civil apreende carros de luxo de ex-funcionário que desviava dinheiro de universidade em Maceió

A Delegacia de Estelionatos, sob o comando do delegado Lucimério Campos, cumpriu nesta sexta-feira (12) mandados de busca e apreensão nas cidades de Maceió e Rio Largo em uma operação de combate a fraudes praticadas por ex-funcionário de uma universidade da Capital que foi lesada em R$ 650 mil.

O ex-funcionário, de 30 anos de idade, do setor de tecnologia da informação, desenvolveu um engenhoso método para desviar valores de matrículas de alunos da instituição de ensino e por cerca de dois anos praticou a fraude, provocando o prejuízo à instituição.

O crime começou a ser desvendado após uma aluna ter desistido de um curso e ter solicitado o reembolso da matrícula, momento em que o departamento financeiro percebeu que o dinheiro não constava na contabilidade da instituição de ensino. Uma auditoria constatou o desvio em relação a mais pessoas.

Diante da constatação, a universidade procurou a Polícia Civil e denunciou o crime. Após seis meses de investigação, que contou com a quebra dos sigilos dos investigados, o crime foi esclarecido e o autor identificado. O ex-funcionário desviava o dinheiro para contas bancárias vinculadas a uma empresa em nome de sua esposa.

Durante a operação, as equipes apreenderam dois carros de luxo (Jeep Compass e Jeep Comander), uma pistola 9mm; cartuchos de vários calibres; um Macbook; duas câmeras fotográficas e dois iPhonnes;

No cumprimento dos mandados, os policiais civis da Delegacia de Estelionatos, tiveram o apoio do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEAI-PC/AL). As ordens judiciais foram expedidas pela 10º Vara Criminal da Capital após parecer favorável do Ministério Público.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

‘Auto da Compadecida 2’ alcança marca de quatro milhões de espectadores

A sequência de “O Auto da Compadecida” alcançou a...

Venezuela envia dois aviões para buscar deportados dos EUA

A Venezuela, que abriga a maior diáspora da América...