Policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Penedo (7ª DRP) prenderam, na noite dessa terça-feira (26/09), um homem, de 48 anos, acusado de feminicídio, no Povoado Siriba, zona rural do município de Siriri, no estado de Sergipe. Ele foi localizado na porta de casa, local onde convivia com uma nova família.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações duraram mais de 30 dias, objetivando localizar o atual paradeiro do foragido, que figurou nos autos do processo com endereço “em local incerto e não sabido”.
As investigações levaram, nas duas últimas semanas, os policiais civis da 7ª DRP ao Conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, e ao Povoado Maniçoba, na zona rural do município de Divina Pastora, localidades situadas no estado de Sergipe.
O trabalho avançou até a localização do autor do crime de feminicídio, ocorrido em 13 de fevereiro de 2014, no Povoado Mangabeiras, zona rural do município de Coruripe/AL, crime que vitimou Walquíria dos Santos, na época com 31 anos, atingida com um tiro no peito.
Segundo o inquérito policial, o crime se deu por ciúmes do autor em relação a sua companheira. Situações de violência doméstica foram relatadas no inquérito, embora a vítima não tenha procurado a polícia.
O feminicídio ocorreu na presença dos três filhos do casal, que na época tinham idades de três, quatro e cinco anos.
Desde a época do crime, o acusado estava foragido e teve o pedido de prisão preventiva apresentado pela promotora Hylza Torres. O criminoso chegou a morar na cidade de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo.
“Combatemos fortemente a criminalidade, que se alimentava da impunidade. São mais de 140 prisões em cumprimento a mandados judiciais em doze meses de nossa gestão policial”, frisou o delegado Rômulo Andrade.