Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, nesta quarta-feira (03/05), em Maceió, referentes à Operação Cumbia, da Polícia Civil de Pernambuco.
A operação investiga uma organização criminosa, comandada por colombianos, voltada à prática de contravenção da promoção de jogos de azar e crime de lavagem de dinheiro.
Além de Maceió, em Alagoas, os mandados estão sendo cumpridos em Recife, Pernambuco, e São Luiz do Maranhão. Todos os mandados foram expedidos pelo Juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca de Paulista.
De acordo com o delegado de Pernambuco, Adyr Almeida, a investigação foi iniciada em agosto de 2021, com o objetivo de identificar e desarticular a organização criminosa.
Na operação deflagrada nesta quarta estão sendo empregados 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE, contando ainda com o apoio operacional das Polícias Civis dos Estados de Alagoas e Maranhão.
Com informações do TNH1