A Polícia Civil deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (11), uma operação em Arapiraca com o objetivo de cumprir quatro mandados de busca e apreensão domiciliar contra suspeitos de envolvimento em homicídios relacionados ao tráfico de drogas na região.
A ação foi realizada pela equipe policial da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), coordenada pelo delegado Everton Gonçalves, e tem como foco identificar a autoria, a materialidade, a motivação e as circunstâncias dos crimes investigados.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais civis apreenderam aparelhos celulares que serão submetidos à análise para a obtenção de provas relevantes às investigações.
Algumas pessoas também foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos, o que poderá contribuir na elucidação dos casos em andamento.
O efetivo empregado contou com equipes da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), das Delegacias de Homicídios da 2ª, 4ª e 5ª Região, além da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE/DRACCO), reforçando a atuação integrada da instituição no combate à criminalidade.
A operação reforça o compromisso da Polícia Civil em enfrentar de forma estratégica o crime organizado, especialmente nos municípios do interior, onde essas organizações tentam se infiltrar. Essa resposta firme demonstra que o Estado está presente e atuante.
Veja imagens da operação:
O delegado Everton Gonçalves fala sobre a operação, acompanhe:
Vídeos: Ascom PC/AL