23.2 C
Arapiraca
Quinta-feira, 9 Janeiro, 2025

Polícia Civil identifica agressor de cinegrafista em Maceió

A Polícia Civil, por meio do 10° Distrito Policial (10°DP) informou que já identificou o autor da agressão contra o cinegrafista da TV Ponta Verde. O caso foi registrado nessa quinta-feira (22/06) durante a cobertura do protesto de moradores no Village Campestre 2, parte alta de Maceió.

De acordo com a chefe de operações do 10°DP, Zeina Oliveira, foi aberto um procedimento para investigar o caso.

“Ele será intimado para comparecer à Delegacia e todas providências legais serão realizadas pela Polícia Civil”, disse a agente Zeina Oliveira.

Testemunham relataram que o motociclista transitava pelo local e tentou impedir a manifestação e se alterou partindo para cima do profissional para impedir que fosse filmado.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) repudiam a violência sofrida pelos jornalistas e vão acompanhar o caso:

Ao ver que o protesto era filmado, o agressor foi tentar impedir o trabalho da imprensa e agrediu os profissionais da TV Ponta Verde. Várias pessoas que estavam no local foram testemunhas do ocorrido. O repórter cinematográfico Bruno Reis e o repórter Evandro Amorim, vítimas da violência, já estiveram em uma delegacia da região para fazer um boletim de ocorrência. 

O Sindjornal e a FENAJ vão acompanhar o caso e cobrar das autoridades policiais a imediata apuração da ocorrência, para que o autor das agressões seja identificado e punido de acordo com a legislação.

Mais uma vez os jornalistas são obrigados a exigir, publicamente, que os governos promovam políticas públicas que garantam o exercício profissional do jornalismo. Não vamos nos calar diante de mais um ato de violência contra nossa categoria”.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Fernanda Torres mostra incêndio florestal em Los Angeles: ‘In flames’

Fernanda Torres publicou em suas redes sociais uma imagem...

Oscar adia revelação dos indicados devido a incêndios na Califórnia

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu adiar...