22.6 C
Arapiraca
Segunda-feira, 22 Abril, 2024

Polícia Civil identifica jovem que anunciava suicídio na internet em Maceió e alerta pais

A atuação conjunta de equipes da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), sob o comando do delegado Thales Araújo, da Polícia Civil de Santa Catarina e do CIBERLAB – Laboratório de Operações Cibernéticas – Brasília (DF), conseguiu identificar e localizar nessa terça-feira (27), em Maceió, um jovem de 18 anos, que estava anunciando o seu suicídio pela internet.

Através do trabalho de inteligência e monitoramento realizado pelas equipes policiais na área virtual foi possível identificar a ação do jovem, que utilizou a Deep Web. Por se tratar de uma pessoa natural de Alagoas, a Dinpol foi acionada e prontamente deu início a uma investigação e conseguiu localizar o jovem, que reside em Maceió. Ele e os seus pais foram conduzidos para Delegacia.

Os pais foram comunicados do fato e orientados a procurar uma rede de apoio especializada para que seja feito um acolhimento e tratamento psicológico ao jovem.

O delegado Thales Araújo fez um alerta para que pais fiquem atentos ao que os filhos estão acessando e publicando na internet. Ele também aconselha aos pais e responsáveis a ampliarem o controle e diálogo com os filhos sobre os conteúdos que eles assistem em redes sociais, tanto pelo celular, quanto computador.

“Neste atual momento, é necessário atenção redobrada, e de grande importância manter uma amizade e diálogo com os filhos”, disse a autoridade policial.