O delegado Regional de Penedo, Rômulo Andrade, informou nesta terça-feira (11) que instaurou inquérito para apurar a responsabilidade pelo atropelamento de uma criança naquela cidade. Ela foi atropelada por um ônibus. Uma câmera de segurança flagrou um momento de susto e agonia na segunda-feira (10), na cidade de Penedo, no interior de Alagoas. De acordo com a gravação, o incidente ocorreu às 11h19.
Nas imagens é possível ver que o menino está acompanhado de uma mulher de camisa rosa e calça preta. A criança pega algo na calçada e logo após corre em direção ao veículo. A mulher tenta segurá-lo, mas não chega a tempo. A criança atinge o ônibus entre a lataria e uma das rodas traseiras, e é jogado para trás. A mulher coloca as mãos na cabeça e quando percebe que a criança está aparentemente bem, a socorre. Nas imagens também é possível ver que após a colisão, o menino levanta a cabeça.
Não há informação sobre a identidade dos envolvidos e não há registro de que a criança tenha dado entrada em alguma unidade de saúde da cidade.
“A gente faz questão de esclarecer que os pais ou responsáveis legais têm o dever jurídico de impedir que algo aconteça com a criança, portanto essas pessoas serão investigadas”, disse o delegado.
Segundo ele, se houve omissão ou negligência os pais podem ser responsabilizados penalmente.