29.7 C
Arapiraca
Segunda-feira, 21 Abril, 2025

VÍDEO – Polícia Civil participa de monitoramento permanente de ameaças em escolas alagoanas

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), em parceria com os órgãos de Segurança Pública do Estado, instituiu, de maneira permanente, um sistema de monitoramento de ameaças em escolas alagoanas.

De acordo com o delegado Sidney Tenório, “todos os possíveis casos serão monitorados por este grupo para que haja uma resposta rápida e eficaz”. A Delegacia de Crimes Cibernéticos, em conjunto com a Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) da PC de Alagoas, estão monitorando todos os casos.

O delegado Sidney disse ainda que, em reunião na quinta-feira (06/04), com a cúpula do Ministério da Justiça, que também participou o delegado Thales Araújo (Ginpol), deu-se início à Operação “Escola Segura”, onde foi criado um canal exclusivo para recebimento de informações de ameaças e ataques contra as escolas.

Qualquer usuário pode realizar denúncias: não é exigida a identificação do denunciante. Todas as denúncias são anônimas e as informações enviadas serão mantidas sob sigilo.

O interessado em fazer a denúncia deverá inserir o maior número de informações possível para que se possa analisar corretamente a ocorrência.

Sidney Tenório reiterou que em caso de emergência, ou se não tiver todas as informações, entre em contato com o 190 ou Delegacia de Polícia mais próxima.

Delegado Sidney Tenório fala sobre o monitoramento de ameaças nas escolas, acompanhe:

Vídeo: Ascom PC/AL

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Papa Francisco será colocado na capela da residência Santa Marta nesta tarde

Papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira (21) aos 88...

Dois ganhadores da Dupla de Páscoa levam R$ 25,1 milhões cada

Duas apostas acertaram os números da Dupla de Páscoa,...