A Polícia Civil prendeu na quinta-feira (3) o autor do homicídio que teve como vítima Luciano Gomes dos Santos, 32 anos, alvejado por vários disparos de arma de fogo enquanto estava em seu estabelecimento, no dia 25 de novembro de 2024, no município de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió.
A vítima ainda foi socorrida com vida, mas morreu no dia 30 de novembro do mesmo ano, no Hospital Geral do Estado (HGE). O crime foi registrado por uma câmera do circuito interno de segurança.
Nas imagens é possível ver um homem, de camisa cinza, bermuda preta e boné azul escuro, entrar no estabelecimento e apontar a arma a poucos centímetros da vítima. Ele efetua cinco disparos e foge do local.
Segundo informações do chefe de operações do 17ºDP, Antônio Augusto, no momento do cumprimento do mandado de prisão pelo homicídio, o autor foi flagrado de posse de uma arma de fogo (pistola 9mm), dois carregadores e 22 munições.
De acordo com as investigações realizadas, depoimentos e evidências obtidas, o acusado cometeu o crime por ciúmes. A vítima era casada com a ex-mulher do infrator, que não aceitava o fim do relacionamento. Diante dos fatos, a delegada responsável pelas investigações, Liana Franca, autuou o suspeito em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O preso encontra-se sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça.
A prisão ocorreu por meio do 17º Distrito Policial (17º DP), sob o comando da delegada Liana Franca.