A Polícia Civil, por meio da Unidade de Atendimento de Local de Crime 3 (UALC 3), coordenada pelo delegado Douglas Rocha, prendeu dois homens suspeitos de crime de homicídio, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (28), em Teotônio Vilela.
A ação teve o apoio de policiais militares e guardas municipais. Os dois homens foram presos em flagrante e levados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) daquela cidade, onde estão à disposição da Justiça. “Ao chegarmos ao local e realizarmos investigações preliminares, colhemos informações de que o homicídio teria ocorrido por motivos de disputa de pontos de tráfico na região”, disse o delegado.
Ele acrescentou que “conseguimos identificar uma motocicleta utilizada no crime e realizamos, juntamente com as equipes da Polícia Militar e também da Guarda, diligências para tentar localizar os envolvidos nesse crime. Primeiro foi preso o homem que pilotava a moto e, horas depois, o outro suspeito”. Os dois homens foram autuados e deverão responder por homicídio.
Dois crimes
No domingo (27), a cidade de Teotônio Vilela registrou dois assassinatos a tiros em um intervalo de aproximadamente 1 hora.
O primeiro homicídio teve como vítima Erisvaldo Bezerra dos Santos, de 46 anos. De acordo com testemunhas, a vítima estava em casa – na rua Damião Batista de Almeida, no bairro São Jorge – quando dois homens invadiram o imóvel e abriram fogo. A dupla fugiu local em um Jeep de cor branca. Uma quantidade de maconha foi encontrada na residência.
O outro assassinato ocorreu na rua Francisco Timóteo, na região central da cidade e teve como vítima Marcos Antônio dos Santos. O crime foi cometido por dois homens que se aproximaram em uma moto e atiraram na vítima.
Conforme divulgado pela PC, primeiro foi preso o homem que pilotava a moto e, horas depois, o outro suspeito.