A Polícia Civil, através da Delegacia do 23º Distrito Policial de Pilar, coordenado pela delegada Maria Angelita, realizou a prisão em flagrante, nesta quinta-feira (1º), do condutor do veículo, de 37 anos, que atropelou e matou a jovem ciclista Carla Geovanna Alves da Silva, 21 anos, nas margens da BR-316, no município de Pilar. O acidente aconteceu na manhã de hoje.
De acordo com informações, o acidente de trânsito envolvendo um veículo Ford/Fiesta e uma ciclista, aconteceu por volta das 8 horas da manhã de hoje e testemunhas disseram que o condutor do veículo, após o acidente, empreendeu fuga.
As buscas foram iniciadas e o veículo localizado, em uma estrada de cana, por policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar, com apoio da Guarda Municipal da cidade de Pilar e da Força Tarefa. Ao receber ordens para parar, o condutor recusou-se e continuou em fuga, colidindo e estourando um dos pneus do veículo.
Durante a abordagem, foi constatado que o condutor estava portando, em sua cintura, uma pistola marca Taurus, cal.9 mm, e durante buscas no veículo foi encontrada uma espingarda cal.12, além de munições, substâncias entorpecentes e outros objetos ilícitos. Um teste de bafômetro também foi realizado, com resultado negativo.
O condutor que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), alegou ser Segurança Particular e admitiu ser o autor do acidente que vitimou fatalmente a jovem ciclista. Ele justificou sua fuga como uma tentativa de evitar agressões por parte de populares.
Diante dos fatos, o condutor do veículo foi levado para a delegacia do 23º DP, onde foi realizada a prisão em flagrante, sendo indiciado pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor, deixando de prestar socorro à vítima, bem como porte ilegal de arma de fogo.
O caso será investigado pela autoridade policial do 23ºDP, que irá apurar as circunstâncias do acidente.