A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Arapiraca, sob o comando da delegada Daniela Camargo, autuou em flagrante delito, nessa quinta-feira (8), um homem de 23 anos, pelo crime de descumprimento de medida protetiva no âmbito da Lei Maria da Penha imposta pela Justiça. O acusado foi preso no bairro Canafístula, em Arapiraca-AL.
De acordo com as informações policiais, o autor estava pilotando uma motocicleta em alta velocidade quando uma guarnição do 3ºBPM deu ordem de parada, porém, ele não obedeceu, empreendeu fuga, invadiu a residência da sua ex-esposa, pulou o muro do quintal, mas foi capturado em um terreno baldio.
Durante a abordagem policial também foi encontrado um revólver calibre 22. A arma de fogo e a motocicleta foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia e pátio do Detran, respectivamente.
Em relato, a ex-esposa, de 35 anos, disse que a polícia já se encontrava à procura do autor pelo descumprimento da medida protetiva. Ele violou o domicílio da vítima, danificando o portão.
Após a realização dos procedimentos legais referentes ao descumprimento de medida protetiva. O preso também foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, por meio do delegado Filipe Caldas, titular da DECCA.