Policiais civis da cidade de Igreja Nova prenderam, na tarde desta quinta-feira (15/06), um homem de 37 anos acusado de tentar matar o próprio vizinho a pauladas, socos e chutes. O acusado espancou a vítima quase até a morte, deixando-a desfigurada e com sequelas gravíssimas. O crime ocorreu no último dia 27 de maio.
De acordo com o delegado Rômulo Andrade, titular de Delegacia Regional de Penedo, que coordenou a operação, a prisão se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça local, na semana passada. “Desde então, policiais civis vêm se revezando na tentativa de localizá-lo. Recebemos informes de que ele estaria em Sergipe e assim que retornou a Alagoas os policiais fizeram a prisão”, relatou o delegado.
Segundo as investigações, o espancamento foi motivado por uma discussão acerca da esposa da vítima. “O acusado espancou a vítima usando um pedaço de pau, desferindo socos e pontapés, desfigurou o rosto da vítima e quando achou que a vítima estava morta, ele saiu do local. Porém, a vítima sobreviveu, foi socorrida pela esposa e por vizinhos, e encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Hoje, ele encontra-se na cama, inválido, com várias sequelas, perdeu a fala e estava com muito medo do autor. Segundo informes, o autor ameaçava concretizar o homicídio assim que a vítima se restabelecesse”, completou o delegado.
O homem foi preso e está à disposição da Justiça para responder pelo crime de tentativa de homicídio por motivo fútil.