25.3 C
Arapiraca
Domingo, 6 Julho, 2025

Polícia Civil prende homem que tentou matar vizinho a pauladas, em Igreja Nova; vítima ficou inválida

Policiais civis da cidade de Igreja Nova prenderam, na tarde desta quinta-feira (15/06), um homem de 37 anos acusado de tentar matar o próprio vizinho a pauladas, socos e chutes. O acusado espancou a vítima quase até a morte, deixando-a desfigurada e com sequelas gravíssimas. O crime ocorreu no último dia 27 de maio.

De acordo com o delegado Rômulo Andrade, titular de Delegacia Regional de Penedo, que coordenou a operação, a prisão se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça local, na semana passada. “Desde então, policiais civis vêm se revezando na tentativa de localizá-lo. Recebemos informes de que ele estaria em Sergipe e assim que retornou a Alagoas os policiais fizeram a prisão”, relatou o delegado.

Segundo as investigações, o espancamento foi motivado por uma discussão acerca da esposa da vítima. “O acusado espancou a vítima usando um pedaço de pau, desferindo socos e pontapés, desfigurou o rosto da vítima e quando achou que a vítima estava morta, ele saiu do local. Porém, a vítima sobreviveu, foi socorrida pela esposa e por vizinhos, e encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Hoje, ele encontra-se na cama, inválido, com várias sequelas, perdeu a fala e estava com muito medo do autor. Segundo informes, o autor ameaçava concretizar o homicídio assim que a vítima se restabelecesse”, completou o delegado.

O homem foi preso e está à disposição da Justiça para responder pelo crime de tentativa de homicídio por motivo fútil.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Chefes de Estado do Brics se reúnem para foto oficial na abertura da cúpula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pousou na...

Número de mortos por enchentes no Texas sobe para 59

O número de mortes provocadas pelas enchentes no Texas,...

Em recado aos EUA, Brics critica imposição de tarifas unilaterais

Os ministros de finanças e os presidentes dos Bancos...