27.3 C
Arapiraca
Quinta-feira, 23 Maio, 2024

Polícia Civil prende mulher que atraiu namorado para ser assassinado, em São Miguel dos Campos

A Polícia Civil, por meio da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, prendeu, nesta quarta-feira (03/01), uma mulher de 25 anos envolvida no assassinato de seu namorado, Valmir Raimundo da Silva, conhecido como “Bob”.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em 03 de novembro de 2023, quando Valmir foi morto a tiros no loteamento Hélio Jatobá III, em São Miguel dos Campos. A jovem teria planejado o homicídio junto a dois comparsas, atraindo Valmir para sua casa sob o pretexto de sair por um momento.

Ainda de acordo com a PC, a motivação do crime está relacionada à disputa entre facções rivais pelo tráfico na região. Valmir e os executores do seu assassinato tinham conexões com grupos adversários. Os dois executores já haviam sido detidos, no dia 1º de janeiro de 2024, por crimes como porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Os mandados de prisão para os três envolvidos no homicídio foram solicitados pelo delegado regional de São Miguel dos Campos, João Marcello Almeida, e aprovados pelo juízo da 4ª Vara Criminal da Comarca.

Segundo o delegado, os mandados da jovem que atraiu a vítima e dos dois executores foram cumpridos, estando todos os envolvidos presos e à disposição da Justiça.