22.4 C
Arapiraca
Domingo, 13 Abril, 2025

Preso suspeito de matar blogueiro de política em Junqueiro; Prisão aconteceu em carreata política em Teotônio Vilela

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) prendeu, nesta quarta-feira (21), um dos suspeitos de envolvimento no homicídio de Adriano de Farias Firmino Silva, 33 anos, que era blogueiro de política na cidade de Junqueiro. O suspeito teria sido capturado durante uma carreata de um dos candidatos à prefeitura de Teotônio Vilela.

Adriano Farias foi morto a tiros dentro do próprio carro, na tarde do dia 18 de junho, em Junqueiro, enquanto o veículo estava estacionado perto da casa onde morava.

De acordo com a Gazetaweb, o preso foi identificado como Carlos Henrique Ferreira Santos, e no Portal da Transparência de Junqueiro, aparece como contratado da prefeitura para a função de inspetor da guarda municipal. Ele recebe um salário de pouco mais de R$ 1.900.

O suspeito já responde por outros crimes, como homicídio e extorsão, e foi encaminhado à 6ªDRP de São Miguel dos Campos, para posterior transferência ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Os Delegados responsáveis João Marcello Almeida, Thales Araujo e Bruno Emílio comentaram a importância da ação: “A prisão do suspeito é um passo fundamental para a continuidade das investigações e para garantir que a justiça seja feita. As diligências prosseguem em sigilo com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os demais envolvidos neste crime brutal”.

O trabalho da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) foi feito por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de São Miguel dos Campos, além da colaboração da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas (DINT/AL) e da Seção de Inteligência da 10ª Companhia da PM/AL.

O João Marcello Almeida fala sobre a prisão:

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias