A Polícia Civil prendeu um homem, nessa terça-feira (17/01), suspeito de participação no crime de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido na segunda (16/01), que vitimou o idoso Pascoal Muniz dos Santos, 71 anos, brutalmente assassinado a pauladas, dentro de sua residência, em Igreja Nova.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi efetuada por policiais civis da Delegacia de Igreja Nova, coordenados pelo delegado regional Rômulo Andrade. A ação policial aconteceu na localidade conhecida por Saco do Arroz, no Povoado Perucaba, zona rural do município, onde ocorreu o latrocínio, e teve o apoio da 3ª Companhia da Polícia Militar, comandada pelo capitão David Durval.
Ainda de acordo com a polícia, as investigações levaram os policiais à casa de um suspeito e, no momento da revista no imóvel, mediante autorização da proprietária, no caso, sua mãe, foi encontrada no quarto da casa uma espingarda, calibre 12, sendo dada voz de prisão ao investigado.
O homem foi autuado em flagrante pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo, sendo apresentado no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Igreja Nova.
A Polícia Civil segue com o trabalho investigativo relacionado à ocorrência do latrocínio segue, na intenção de esclarecer a mecânica dos fatos e indicar sua autoria.